terça-feira, 30 de abril de 2013

Conselheiros Fiscais e Curadores da Fundação Hospitalar Dr. Oswaldo Diesel Apresentam Balanço Financeiro da Fundação


No dia 30 de abril, nas dependências da Fundação, reuniram-se os conselheiros fiscais e curadores do Hospital junto com administração e diretoria da Instituição. Com o intuito de transparecer as contas da casa de saúde, diretoria e administração apresentaram o Relatório da Gestão, junto com planejamento dos próximos passos a serem dados para o crescimento da Fundação.
O conselheiro curador titular presente na reunião, senhor Fábio Alberto Ruppenthal dirimiu a reunião, sendo que de imediato o conselheiro fiscal Eduardo Kellermann, pediu o uso da palavra e informou que previamente tais relatórios foram analisados e transparecem infelizmente uma situação financeira pior a cada ano, consequência de pagamento SUS extremamente defasado e em atraso; aumento de juros bancários; custeio de serviços de terceiros, materiais e medicamentos cada vez mais alto.
Após tais observações do senhor Eduardo, o contador Lírio Benetti apresentou os balanços financeiros da instituição. Onde o déficit mensal do último ano ficou em média de R$ 40.000,00, totalizando no período de 12 meses um déficit de R$ 270.000,00. Com isto, senhor Lírio sinalizou a importância de se tentar vender mais carnês hospitalares, além de se continuar com as promoções e eventos em prol da Fundação. Uma vez que tais receitas são de grande importância para a instituição, estas que por vezes conseguem liquidar em dia despesas básicas da instituição.
Antes de finalizar administração e diretoria apresentaram o planejamento para Fundação a médio e longo prazo: 1°) Conforme reunião com coordenadora de Saúde, conseguir o aumento do valor do convênio do Apoio aos Hospitais Filantrópicos e aumento do convênio SUS ambulatorial 2°) conseguir junto ao poder público municipal a unificação dos convênios com a Prefeitura 3°) conseguir junto ao poder público estadual a liberação das verbas das consultas populares de 2010 e 2011, as quais se referem à adequação da área de nutrição e aquisição de equipamentos 4°) terminar a atual reforma bloco cirúrgico e adequar o anexo alugado junto ao hospital para que a mesmo acomode os leitos de saúde mental 5°) Final do ano acontecerá a eleição para composição de nova diretoria.
Após isto todos os presentes aprovam o balanço das contas da Fundação e deixam que é extremamente importante ficar alerta sobre a saúde financeira da Fundação, a qual necessita buscar cada vez mais fontes que possam suprir e/ou diminuir o déficit da instituição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário