segunda-feira, 1 de abril de 2013

Chuvas torrenciais e abafamento provocam maior aparecimento de insetos




            Você sabia que as famosas chuvas de verão, que por vezes entopem bueiros e esgotos e o calor abafado, trazem para mais próximo de você insetos como baratas, ratos e formigas? Pois é, isto é uma realidade da nossa região. O calor excessivo, que por vezes causa chuvas torrenciais e estas por sua vez, fazem a lavagem dos canos, trazem para mais próximo de nós, estes insetos INDESEJADOS.
 Infelizmente na Fundação Hospitalar Dr. Oswaldo Diesel não é diferente. No entanto, para prevenir, controlar e imunizar as dependências da Fundação contra estes visitantes indesejados, a instituição contrata a cerca de 10 anos os serviços mensais da Imunizadora Renck para a desratização, desintetização e limpeza de caixas d´água.
Em conversa com o senhor Claiton, diretor administrativo da empresa Renck, atuante 15 anos no mercado, o mesmo relata que em se tratando de saúde, o mesmo trabalha com a imunização de nove estabelecimentos, localizado nas cidades de Gramado, São Francisco de Paula, Igrejinha, Taquara, Parobé, Rolante, Riozinho, Esteio e Três Coroas.  Sendo  possível observar que estes hospitais possuem as mesmas características de estrutura e organização, entando todos sujeitos a terem insetos desta natureza em seus estabelecimentos, no entanto, para que isto não aconteça, há o devido trabalho preventivo que a empresa Renck realiza, sendo que a mesma possui uma engenheira química responsável, registro na FEPAM e no Conselho de Química.
Posto isto, queremos que você seja nosso parceiro no cuidado de prevenção destes insetos horríveis. Cubra alimentos, de preferência condicione-os em potes com tampa. Realize adequadamente a separação de seu lixo. Não produza lixo em abundância. Use produtos de qualidade para combatê-los, não deixe venenos próximos de crianças. Imunize com frequência mínima de seis em seis meses sua residência. A saúde de todos nós AGRADECE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário