quarta-feira, 25 de abril de 2012

Acesso de Visitantes é modificado no Hospital



            Há alguns meses a administração procurava uma solução para minimizar o barulho e o fluxo de entrada e saída do Hospital junto às consultas do Plantão, as consultas de traumatologia, os exames realizados na Radioclin, uma vez que tal passagem por estes setores gerava muitas reclamações por parte dos pacientes que as vezes ficavam constrangidos pela sua necessidade estar sendo exposta a todos estes públicos e também aos visitantes e pacientes internados na Fundação. Além da equipe da emergência ter um todo a cuidar desnecessário, isto é, como por exemplo o técnico de enfermagem da emergência que por vezes tinha que sinalizar corredor de visita, direção dos quartos, pois os usuários o vinham como primeiro responsável da Instituição.
            No entanto com visita técnica do engenheiro especialista em arquitetura para ambientes de saúde, senhor Renato, o mesmo ao ser indagado como tal fluxo poderia ser modificado sem que houvesse grandes custos , além de continuar a Fundação com o Alvará de funcionamento liberado pela Vigilância Sanitária do Estado, o mesmo prontamente já sinalizou a mudança de entrada dos visitantes, direcionando-os a entrarem pela Esquerda, acessando diretamente a Ala SUS dos quartos. E em seguida o corredor de acesso aos apartamentos, a obstetrícia e a pediatria.
A mudança no dia seguinte já foi implantada e desde então, se percebeu a grande melhora acrescentada aos serviços da Fundação. O setor de exames da Radioclin pode reorganizar sua forma de atendimento. Mas com certeza o grande benefício é dos pacientes e profissionais da Emergência / Ambulatório, afinal neste setor, se atende em torno de cem pacientes dia, entre consultas, exames e aplicações de medicamentos, com esta mudança, está conseguindo focar-se mais em seus serviços, além de estarem podendo dar mais atenção aos pacientes que ficam em observação, os quais por sua vez também sofreram modificações, pois também não passam mais pela recepção para irem para a observação, fazem a volta pela parte internado do Hospital.

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário