segunda-feira, 26 de março de 2012

Administração e Direção reúnem equipe que atendem na comissão de “frente” da Fundação



         No dia 15 do mês corrente, o diretor técnico Dr. Fernando e Zilda -  administradora, da Fundação Hospitalar Dr. Oswaldo Diesel, reuniram-se com colaboradores da enfermagem, da recepção e da farmácia para reordenar rotinas de atendimento na urgência e emergência.
            Primeiramente direção e administração expuseram novamente o quanto os serviços de urgência e emergência são essenciais para população três-coroense, transparecendo que os profissionais que estão a frente destes setores tem o compromisso ainda maior em atender bem, com agilidade e humanização, lembrando-os também que administração e direção técnica tem  em suas prioridades constantemente rever todas as rotinas, melhorando  os fluxos das  rotinas existentes e quando necessário criar outras e/ou readequar as existentes. Buscando com isto a padronização dos trabalhos de linha de frente, para que a equipe toda, manhã, tarde e noite, realize seu trabalho da  mesma forma, nunca esquecendo que o nosso paciente é o motivo pelo qual trabalhamos na instituição.
            Após isto, a administradora dividiu com os funcionários a leitura de cartas e comentários em redes sociais de reclamações do atendimento na Fundação. Sendo que as cartas foram entregues para o Conselho Municipal de Saúde, aproveitando a administradora, pede que sua equipe aproxime-se mais dos pacientes, fazendo com que os mesmos confiem no serviço de toda a instituição, inclusive direcionando-os a direção e/ou administração para os mesmos formalizarem suas sugestões e críticas, tendo desta forma um retorno mais rápido, transparente e resolutivo de suas reclamações.
            Posto isso, e sanando dúvidas quanto a padrões de rotinas a serem realizadas em consultas eletivas, em urgências, em emergências e com pacientes em observação, a reunião desenrolou-se e transpareceu a cada responsável suas obrigações e também as obrigações que devem ser cobradas dos médicos plantonistas e/ou dos médicos que encaminham pacientes para atendimento no ambulatório da instituição.
            O encontro foi mais uma ação em prol do bom andamento dos serviços da instituição. A direção e administração ao finalizar, pontuaram que hoje em dia gerir serviços de saúde pública está cada vez mais complicado, as verbas para investimento não existem, e manter os serviços básicos atuais com tabela SUS defasados e com o Repasse da Prefeitura custeando somente o que se gasta, obrigando a gestão buscar sempre promoções e eventos para sair do negativo e/ou empatar o orçamento torna-se por vezes cansativo e estressante.
Além disso, estamos no interior, muitas tecnologias ainda se concentram em grandes centros, e outras ainda estão fora do município. Os profissionais médicos vêm na sua maioria de fora do município e/ou da região e por isso criar vínculos e comprometimento com a cidade é cada vez mais raro. Posto isso, é urgente que a equipe una-se e trabalhe unida, auxiliando o colega no bom atendimento do paciente, sinalizando e indicando ações que podem ser tomadas, buscando atender bem sem olhar a quem, economizar sempre que possível e humanizar em todas as situações.

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