quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Saúde Mental é tema de capacitação na Fundação Hospitalar Dr. Oswaldo recebe




                Na quarta-feira (26/10) enfermeiros, técnicos de enfermagem e atendentes da recepção, participaram do Curso de Contenção Mecânica, oferecido pela instituição através dos profissionais: Simone Peres - Assistente Social; Flávia Matias - Terapeuta Ocupacional e Joel Dutra – Educador Físico.
            O curso teve como objetivo principal preparar a equipe da Fundação para atender pacientes em surto e ou agitação motora. Realizado das 19h30min às 21h, primeiramente os profissionais embasaram Contenção Mecânica teoricamente e após passaram a parte prática, realizando simulações de atendimentos.
            É importante pontuar que a contenção mecânica é um procedimento médico que visa tanto a proteção do profissional, quanto do paciente que não está em estado de saber o qual mal está causando a si próprio e aos demais que estão a sua volta.
            Para a equipe da saúde mental e administração da Instituição, esta é mais uma iniciativa em pról do bem da população, uma vez que é preparando a equipe que se conseguirá ter cada vez mais qualidade, humanização e eficiência nos serviços prestados pela Fundação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário