quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Contenção Humanizada é tema de capacitação na FHDOD




Na 4ª feira, 26/10, das 19h30min às 21hs, foi realizado nas dependências da FHDOD o curso de Contenção Mecânica Humanizada, ministrado pelos profissionais Simone Peres - Assistente Social - , Flávia Matias - Terapeuta Ocupacional - e Joel Dutra - Educador Físico.
A capacitação teve por objetivo qualificar a equipe da FHDOD, sendo que participaram da capacitação a equipe de saúde mental, os enfermeiros, técnicos de enfermagem, porteiro e funcionários da recepção.
Esta qualificação proporcionará melhor manejo para atender pacientes que se encontram em surto e agitação psicomotora, visando a proteção do paciente e dos profissionais. O paciente em surto perde a noção do prejuízo físico e moral que pode causar  a si próprio e aos demais a sua volta.
O curso contou com 2 momentos: o teórico com revisão das questões teóricas, indicação e objetivo deste procedimento e no 2º momento a prática e manejo das situações de contenção através da simulação de um atendimento.
Para a equipe de funcionários e administração da Instituição, esta é mais uma iniciativa visando a eficiência, a qualificação e humanização do serviço em prol da população atendida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário