terça-feira, 25 de outubro de 2011

Equipe da Higienização do Hospital recebe Treinamento




                Nesta terça-feira (25/10) a equipe de higienização da Fundação Hospitalar Dr. Oswaldo Diesel junto com mais cinco colaboradoras de higienização, da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Três Coroas receberam treinamento sobre atualização de técnicas para higienização de pisos em ambientes de saúde.
            O treinamento foi realizado nas dependências do Hospital, pelo biólogo da empresa Bom Toque – Gama Indústria e Comércio de Produtos de Limpeza, senhor Samuel dos Santos.
            A equipe da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar – CCIH, da Fundação Hospitalar, na voz da farmacêutica Marcele, ressalta que o treinamento é muito importante, uma vez que um ambiente limpo não está livre de infecções. Mas informando a equipe e pontuando casos e técnicas que podem ser acopladas ao sistema de limpeza, com certeza todos estarão  munidos e prevenidos contra bactérias e fungos, causadores das infecções.
            A equipe de higienização sentiu-se valorizada e ainda pontuou que estes treinamentos reforçam ainda mais suas responsabilidades, lembrando que limpar um ambiente de saúde exige muito mais atenção, cuidado e higiene que qualquer outro ambiente, ao final todas as participantes receberam certificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário