quinta-feira, 28 de março de 2013

Diretoria e Administração da Fundação reúnem-se com médicos plantonistas




            No dia vinte e dois de março, os diretores, dr. Odilon S. Klauberg e o senhor Luiz Carasai junto com a administradora Zilda Tizian, reuniram-se com os médicos plantonistas para novamente definirem formas de atendimento no plantão médico 24h.
            Dentre os vários assuntos tratados, o tema de mais tempo da reunião foi a exigência de que os profissionais responsáveis pelo plantão 24h devem ter MAIOR comprometimento, cordialidade e consequente humanização com os usuários de todos serviços da Fundação.
            Com um grupo de médicos plantonistas trabalhando há certo tempo já na Fundação, os mesmos puderam relatar vários aspectos da comunidade em geral.  Junto a isso os profissionais também colocaram suas opiniões e solicitaram apoio da administração e da comunidade, lembrando que o serviço de Plantão 24h de um hospital é para atender urgências e emergências, casos eletivos devem ser solucionados na rede básica de saúde em horário comercial. “É desgastante e frustrante atendermos mais de cem pessoas por dia, sendo que 92% poderiam ser atendidas em posto de saúde. INFELIZMENTE quando chega um caso realmente grave, geralmente ocorre que estarmos envolvidos com casos eletivos que tranquilamente poderiam esperar por atendimento dos postos de saúde.”
            Após definições de rotinas de procedimentos padrões de atendimento a reunião foi finalizada e a equipe administrativa da Fundação junto com os médicos plantonistas mais uma vez comprometeu-se de prover soluções em saúde, reforçando a necessidade dos médicos engajarem-se mais com a causa Hospital e atenderem todos com mais humanização. Esta reunião foi o início de uma nova etapa da Fundação, pois agora a instituição está com grupo mais coeso, o que consequentemente vincula os mesmos com a comunidade e diretoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário