No dia vinte e dois de março, os diretores, dr. Odilon S.
Klauberg e o senhor Luiz Carasai junto com a administradora Zilda Tizian,
reuniram-se com os médicos plantonistas para novamente definirem formas de
atendimento no plantão médico 24h.
Dentre os vários assuntos tratados, o tema de mais tempo
da reunião foi a exigência de que os profissionais responsáveis pelo plantão
24h devem ter MAIOR comprometimento, cordialidade e consequente humanização com
os usuários de todos serviços da Fundação.
Com um grupo de médicos plantonistas trabalhando há certo
tempo já na Fundação, os mesmos puderam relatar vários aspectos da comunidade
em geral. Junto a isso os profissionais
também colocaram suas opiniões e solicitaram apoio da administração e da
comunidade, lembrando que o serviço de Plantão 24h de um hospital é para
atender urgências e emergências, casos eletivos devem ser solucionados na rede
básica de saúde em horário comercial. “É desgastante e frustrante atendermos
mais de cem pessoas por dia, sendo que 92% poderiam ser atendidas em posto de
saúde. INFELIZMENTE quando chega um caso realmente grave, geralmente ocorre que
estarmos envolvidos com casos eletivos que tranquilamente poderiam esperar por
atendimento dos postos de saúde.”
Após definições de rotinas de procedimentos padrões de
atendimento a reunião foi finalizada e a equipe administrativa da Fundação
junto com os médicos plantonistas mais uma vez comprometeu-se de prover
soluções em saúde, reforçando a necessidade dos médicos engajarem-se mais com a
causa Hospital e atenderem todos com mais humanização. Esta reunião foi o
início de uma nova etapa da Fundação, pois agora a instituição está com grupo mais
coeso, o que consequentemente vincula os mesmos com a comunidade e diretoria.
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