segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Fundação Hospitalar Dr. Oswaldo Diesel mostra sua realidade para a Coordenadora de Saúde de sua região de referência




No dia 05/12 a Fundação Hospitalar teve um momento histórico, recebeu a Coordenadora da Segunda Coordenadoria de Saúde, senhora Rosângela Telles, para uma reunião com a Administração da Instituição e com a Secretária Municipal de Saúde.
Na ocasião, a coordenadora além de conhecer a instituição, sentou para ouvir os anseios da saúde pública três-coroense. Uma vez que a visita da mesma estava sendo esperada há meses pelos líderes do município, muitas eram as perguntas para a coordenadora.
O encontro estendeu-se por todas tarde, primeiramente a coordenadora apresentou os motivos de sua vinda a Três Coroas e após abriu espaço para os demais falarem suas peculiaridades.
Primeiramente a Fundação agradeceu a presença e atenção da coordenadora para com o município e para com a instituição. Após senhora Zilda Tizian, administradora da Fundação e os senhores Luiz Carasai e Dr. Fernando Neto, diretores da instituição, pontuaram as dificuldades do Hospital.
Analisando o todo e após fala da Secretária Municipal de Saúde, senhora Rosane Muck, a coordenador Rosângela frisou que o encontro frente a frente aos hospitais junto com o gestor municipal é realmente para isto, esclarecer e informar-se sobre a situação da saúde pública de cada município. Fazendo com que ambos trabalhem juntos.
Para finalizar, a coordenadora lembra que estas reuniões visam também focar o atendimento dos municípios por referência de especialidade. Particularmente na região do Vale do Paranhana e na região da segunda coordenadoria, as quais o município de Três Coroas se reporta, muitos municípios já estão direcionando áreas de interesses de atuação.
Nesta reunião foi levantada e apresentada a sugestão da Fundação Hospitalar Dr. Oswaldo Diesel tornar-se referência para atendimento de cirurgias eletivas de pequeno e médio porte. Para isto, a Fundação comprometeu-se em fazer um levantamento de atendimentos realizados no último trimestre, uma vez que o mesmo servirá de embasamento do faturamento da instituição.
A administração da Fundação acredita que com a implantação de um serviço referência na instituição, o faturamento será mais rentável, uma vez que os incentivos e valores para tal serviço, não prospectam prejuízo, como atualmente o faturamento SUS básico oferece.
 Após a finalização da reunião, todos os presentes direcionaram-se para o Salão Nobre da Prefeitura, para que lá houvesse a reunião final do dia, com a presença dos Prefeitos e Secretários da Saúde da região, afim de colocar todas as propostas da região para conhecimento de todos, além de deixar registrado para todos que cada um deve estar cientes das metas da região, sendo que a responsabilidade de cumprimento das metas devem ser prioridades por todas as forças e esferas de poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário